Seja Bem Vido

Usuário Online


Usuário Online

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Licões

    É o que você não diz...
Uma das lições importantes da vida é saber o momento de manter a boca fechada. Se seu comentário não for resolver nada, nem fazer o outro se sentir melhor, é melhor dispensá-lo.
Há certas coisas que os outros simplesmente não querem ouvir! Por exemplo: não querem ouvir você reclamar do marido ou da esposa; da sua dor nas costas, do nariz entupido, da sua conta negativa, e por aí afora.
Então, da próxima vez que você estiver prestes a reclamar de algo, pergunte a si mesmo: “por que alguém iria querer ouvir isso?”
Não importa quantos diplomas você tenha ou se usa roupas de grifes famosas e mora numa casa esplêndida: se você é um “reclamão”, não tem estilo...
Eu tenho uma amiga que, sempre que nos falamos por telefone, reclama que eu não telefono para ela. Toda vez é a mesma ladainha: “por que você nunca liga? Sabe quanto tempo faz que não nos falamos?   Você nunca me telefona. Porque nunca liga para mim?”. Agora adivinhe por que eu não ligo para ela...
As pessoas também não gostam de ouvir coisas do tipo “você deveria fazer tal coisa”. Você não detesta quando alguém lhe dá um conselho que você não pediu e quando já é tarde demais para fazer alguma coisa?...
Já em outras ocasiões...
Lembro-me de quando eu tinha 12 anos e estava fazendo um bico em um shopping center. Era um dia de muito vento e eu usava uma escada enorme e pesada para chegar ao telhado. Havia alguns carros estacionados perto do local.
Aconteceu de meu pai passar por ali e perceber um problema que a escada poderia me causar. E ele disse: “esse vento pode acabar derrubando a escada quando você não estiver nela; se ela atingir algum desses carros o prejuízo vai lhe custar uma fortuna. Se eu fosse você amarraria essa escada”.
Concluí que ele não era eu, e não amarrei a escada. Cinco minutos depois, eu estava em pé no telhado e de costas para a escada quando ouvi um estrondo. Me virei no mesmo instante e, ao olhar para baixo, avistei a escada deitada sobre o capô de um Toyota. O carro ficou arruinado e o conserto me custou uma fortuna!
Quando contei a meu pai o que havia acontecido, ele não disse “você deveria ter feito o que eu disse” ou “você é um cabeça-dura”. Ele apenas assentiu e não disse nada. Ele sabia que eu havia aprendido a lição. Sabia, como sempre pareceu saber, que às vezes é melhor não dizer nada.
(Texto de Andrew Matthews no livro “Faça amigos”)

TOQUES

“Os olhos e os ouvidos são os únicos caminhos do coração.”
“A verdadeira tranqüilidade nos é dada pela razão.”
“O homem honrado procura ser útil; o intrigante, necessário.”

0 comentários:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | hospedagem ilimitada gratis